Diretoria do Presidente Prudente Futebol Clube visita o Prudentão
Preocupada com a grande campanha difamatória que está sendo vítima o futebol de Presidente Prudente, sobretudo o Prudentão, nos últimos dias pela imprensa nacional, a diretoria do Presidente Prudente Futebol Clube realizou nesta segunda feira, 8 de abril de 2019, uma visita informal ao Estádio Municipal Paulo Constantino – Prudentão para ver de perto o estado atual do gigante.
A diretoria do Tricolor da Vila Industrial entende que uma campanha deste tipo que foi deflagrada ao Prudentão tende a dificultar mais ainda as coisas para um clube como o PP, que tenta resistir às dificuldades que é fazer futebol na quarta divisão, em um momento de dificuldade geral porque passa o nosso país, e a dura realidade dos times pequenos do interior que resistem a toda ordem de desafios como a falta de calendário anual, falta de verba da tv, esquecimento da imprensa, falta de patrocínio e uma legislação perversa.
Para Roque Nanci Grosso, diretor da agremiação “Ninguém fala nada das coisas positivas do nosso futebol, somente aspectos negativos. Estamos preocupados porque o Prudentão é a casa do PP, é o time de futebol que mais jogou no Prudentão. Contando os jogos amistosos, jogos do tempo do amador, onde fomos bi-campeões amador no Prudentão, jogos das categorias de base, Copa Band, Campeonatos Paulista sub-20, Sub11, Sub-13, juntando tudo, nenhum time jogou mais no Prudentão que o PP. Sem contar no tempo que o time se chamava Juventude e nem estatuto tinha na década de 80. Em 82 já jogávamos no Prudentão (FOTO). Então temos que preservar nossa história, nosso passado porque nós temos planos para o futuro, que é colocar o futebol prudentino no topo do futebol Paulista e depois Nacional. Mas uma campanha desta não ajuda nada, apenas ajuda a enterrar mais ainda. Vamos reverter isso”, disse o experiente dirigente.
Mateus Grosso, presidente do clube, é arquiteto e na visita constatou que houve muito exagero negativo na campanha depreciativa:” O Prudentão está lá firme e forte, bem locado necessitando de apenas pequenos reparos, as manutenções naturais que o equipamento precisa. Não há necessidade nenhuma de tirar dinheiro de áreas como saúde, educação para o Prudentão. Não é somente a prefeitura que tem de se preocupar com o Prudentão mas toda a população, os esportista, os amantes do futebol” disse o presidente do PP.